Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Marfrig estável na B3; mudança de impostos na Argentina terá pouco impacto

16/12/2019 - 14:49
Carnes Boi Commodities
A empresa explicou que sua receita líquida na Argentina representou apenas 3,6% da receita líquida consolidada no ano até setembro (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

Por Investing.com

Na reta final da manhã desta segunda-feira na bolsa paulista, as ações Marfrig (MRFG3) operam com leve baixa. Mais cedo, a companhia afirmou que as mudanças na legislação tributária de exportação na Argentina não terão impacto material no resultado da companhia.

Por volta das 14h45, os papéis tinha recuo de 0,27% a R$ 10,94.

Em comunicado, a empresa explicou que sua receita líquida na Argentina representou apenas 3,6% da receita líquida consolidada no ano até setembro e cerca de metade desse montante refere-se a vendas no mercado doméstico.

“Vale destacar também que aproximadamente 60% das receitas de exportações de carne bovina da Marfrig na Argentina foi para China, um dos destinos mais rentáveis do mundo dado o novo cenário global de proteínas”, diz trecho do documento.

A Argentina elevou no sábado a tributação sobre exportações agrícolas, a principal fonte de divisas do país, tentando impulsionar as receitas do governo antes de esforços para reestruturar sua dívida de cerca de 100 bilhões de dólares.

No caso dos produtos como os produzidos pela Marfrig, com a mudança o tributo passou de 3 pesos para cada dólar exportado para uma taxa única de 9% para os produtos em geral.

Última atualização por Rafael Borges - 16/12/2019 - 15:03

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto