AgroTimes

Marfrig e ADM apostam em dobro da demanda por carne vegetal

28 maio 2020, 16:51 - atualizado em 29 mar 2021, 12:00
marfrig-hamburguer
O mercado de carne à base de plantas nas Américas, hoje estimado em US$ 2 bilhões, pode mais que dobrar nos próximos cinco anos (Imagem: Site/Marfrig)

O mercado de carne vegetal nas Américas deve dobrar nos próximos anos, à medida que os consumidores buscam alternativas às proteínas animais, de acordo com dois gigantes tradicionais do agronegócio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse tipo de perspectiva de crescimento ajuda a explicar por que a trading agrícola Archer-Daniels-Midland (ADM) e a Marfrig Global Foods, segunda maior produtora mundial de carne bovina, estão unindo forças em uma joint venture para produção e vendas de produtos à base de proteínas vegetais na América do Norte e do Sul.

O mercado de carne à base de plantas nas Américas, hoje estimado em US$ 2 bilhões, pode mais que dobrar nos próximos cinco anos, disseram as empresas em resposta enviada por e-mail. A nova empresa, chamada PlantPlus Foods, terá 70% da Marfrig e 30% da ADM.

Em uma parceria formada há cerca de um ano, as empresas desenvolveram hambúrgueres sem carne que abastecem os restaurantes Burger King e Outback no Brasil.

Com a joint venture, elas pretendem ganhar escala e novos mercados. A Marfrig produzirá hambúrgueres sem carne, salsichas e embutidos em suas instalações no Brasil e nos EUA, onde opera por meio da National Beef.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ADM fornecerá conhecimento técnico em aplicação para desenvolvimento de um sistema combinando ingredientes, aromas e base vegetal.

Para a Marfrig, a mudança está alinhada com seu objetivo de aumentar a participação de alimentos processados nas vendas.

Para a ADM, é “o próximo passo para atender à crescente demanda dos consumidores por proteínas alternativas”, disse o CEO Juan Luciano em comunicado. E para empresas especializadas em “carnes sem carne”, como Impossible Foods e Beyond Meat, significa mais concorrência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
bloomberg@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar