Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Marfrig faz bem em insistir na “onda veggie”, dizem analistas

09/01/2020 - 12:01
Marfrig
Executivos da empresa afirmaram que o desenvolvimento da carne já está em fase avançada, tendo o protótipo sido aprovado internamente (Imagem: Divulgação/Marfrig)

A notícia de que a Marfrig (MRFG3) está preparando a sua versão de carne de porco vegetal foi bem recebida pelos analistas. Na avaliação da Guide Investimentos, a empresa faz bem em fortalecer a linha, uma vez que “os produtos desse segmento estão ganhando destaque principalmente no mercado internacional”.

Executivos da empresa afirmaram que o desenvolvimento da carne já está em fase avançada, tendo o protótipo sido aprovado internamente.

Com isso, as ações da empresa saltavam 3,66% às 11h35 desta quinta-feira (9).

“Vale lembrar que o projeto de carne bovina vegetal da Marfrig foi lançado no Brasil em agosto. Em seguida, entrou na rede Burger King (BKBR3) no país e, no fim do ano, as primeiras levas do hambúrguer vegano foram enviadas para a China e o Uruguai, com a marca Revolution”, destacou a XP Investimentos, que recomenda compra para as ações da frigorífica, com preço-alvo de R$ 14.

A carne ainda precisa passar por alguns ajustes comerciais. A data do lançamento ainda não foi definida.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Mercado em crescimento

Nesta semana, a fabricante de hambúrgueres norte-americana Impossible Foods fez o lançamento de dois produtos de carne de porco à base de soja, o Impossible Pork e o Impossible Sausage.

A Beyond Meat também tem a sua própria versão do produto.

Última atualização por Diana Cheng - 09/01/2020 - 13:17