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Marisa (AMAR3) realizará emissão de notas comerciais no valor de R$ 152,9 milhões

01 set 2025, 8:21 - atualizado em 01 set 2025, 8:21
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Conselho da Marisa aprova emissão de notas comerciais (Imagem: Reprodução/ Site)

A Marisa (AMAR3) informou ao mercado que seu conselho de administração aprovou a emissão de notas comerciais, por meio da 16ª, 17ª e 18ª emissões, totalizando em conjunto o valor de R$ 152, milhões.

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Essas notas nada mais são do que títulos de créditos utilizados por empresas para captar recursos junto a investidores. Segundo o fato relevante, o movimento visa reforçar a gestão financeira, operações e passíveis da varejista de moda.

As notas comerciais anunciadas pela Marisa serão oferecidos de maneira privada, ou seja, sem qualquer esforço público de venda ou distribuição aos investidores e ao mercado em geral.

A companhia afirma que as notas terão garantia fidejussória, com vencimento em 36 meses contados das respectivas datas de emissão.

As finanças da Marisa

A companhia fechou o segundo trimestre de 2025 (2T25) com lucro líquido de R$2,1 milhões, revertendo prejuízo de R$102 milhões no mesmo período do ano passado, em resultado marcado por forte crescimento de receitas e melhora em margens.

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A receita líquida da varejista de moda cresceu 22,9% em relação ao mesmo trimestre de 2024, para R$394,5 milhões, com expansão de 23,3% em vendas mesmas lojas. A margem bruta aumentou 4,9 pontos percentuais ano a ano, para 54,2%.

De acordo com o presidente-executivo da companhia, Edson Garcia, o resultado refletiu a assertividade na coleção e melhora no relacionamento com a cadeia de fornecimento, além de contar com o apoio do clima mais frio no período.

“Mesmo no reposicionamento um pouco mais competitivo no preço, conseguimos fortes negociações com a cadeia de fornecimento, abertura de nossos fornecedores, tudo ampliou as possibilidades de ganho”, afirmou em entrevista à Reuters.

Executivo acrescentou que a taxa de juros elevada e a inflação resiliente no país criam um ambiente mais difícil para o setor, mas destacou que, no caso da Marisa, pode ser uma oportunidade, pelo reposicionamento recente na companhia.

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*Com informações da Reuters

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Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.