Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Mark Zuckerberg está certo sobre a China

26/10/2019 - 17:00
China Bandeira
Na última quarta-feira em audiência no Congresso americano, para falar sobre o Projeto Libra, Zuckerberg citou a China como um dos principais motivos para os EUA investirem em tecnologias ligadas ao blockchain e às criptomoedas. Ontem Xi Jinping falou que a China deve investir nessas tecnologias (Imagem: Reuters/Jason Lee)

Durante o 18º Estudo Coletivo do Bureau Político do Comitê Central, o presidente da China, Xi Jinping, declarou que o país deveria aumentar o uso da tecnologia blockchain. Isso ocorre apenas alguns dias depois que o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, disse ao Congresso dos EUA que, se os Estados Unidos não adotarem blockchain, corre o risco de ficar para trás de países como a China. Leia mais aqui.

“A aplicação integrada do blockchain desempenha um papel crítico nas inovações tecnológicas e nas revoluções industriais. O blockchain deve ser uma maneira essencial e principal para impulsionar a inovação tecnológica liderada pela China. Precisamos aumentar os investimentos no setor de blockchain, resolver problemas técnicos críticos e acelerar o desenvolvimento de blockchain e inovação industrial. ” – Xi Jinping.

A China pretende mesmo lançar uma criptomoeda apoiada pelo estado e que será distribuída através de instituições e grandes corporações, como Alibaba, Tencent e Banco da China. Leia mais aqui.

O CEO do Facebook apareceu no Congresso dos EUA na quarta-feira. A audiência foi focada na Libra, o projeto de criptomoeda planejado pela gigante das mídias sociais. No entanto, a discussão abordou outros tópicos também.

Enquanto o congressista Brad Sherman disse que o Bitcoin e outras criptomoedas podem ser uma ameaça potencial ao dólar americano e seu papel no mundo financeiro, Zuckerberg alertou o Congresso sobre as consequências da inação. Segundo ele, os EUA devem tomar as medidas necessárias para adotar inovações em blockchain, já que “a China está se movendo rapidamente para lançar ideias semelhantes nos próximos meses”.

Com o anúncio de ontem do presidente da China, parece que a previsão de Zuckerberg pode estar realmente correta. Zuckerberg é um profundo conhecedor da cultura e política chinesa, visto ser casado com uma sino-americana, Priscilla Chan criada nos EUA e falar mandarim fluentemente. Zuckerberg está intimamente ligado portanto à cultura e à academia chinesa, como podemos ver no vídeo abaixo.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Leandro França de Mello - 26/10/2019 - 13:22

Cotações Crypto
Pela Web