BusinessTimes

Mark Zuckerberg financia boicote contra TikTok, segundo The Washington Post

31 mar 2022, 17:23 - atualizado em 31 mar 2022, 17:23
Meta
A Meta, empresa de Mark Zuckerberg, foi apontada como financiadora de campanhas anti-TikTok nos EUA (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic)

A Meta (FBOK34), empresa de Mark Zuckerberg e antiga Facebook, contratou uma companhia para fazer o público nos Estados Unidos se voltar contra o TikTok, de acordo com informações do jornal The Washington Post.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa estaria pagando a Targeted Victory, uma das maiores empresas de consultoria dos EUA, para organizar uma campanha nacional contra a plataforma chinesa.

A campanha consiste na veiculação de informações que levantam suspeitas sobre o TikTok em relação à sua segurança para o público jovem, influências negativas e compartilhamento indevido de dados.

“A Targeted Victory precisa passar a mensagem de que, embora a Meta hoje seja o saco de pancadas da população, o TikTok é a verdadeira ameaça, especialmente por ser um aplicativo de propriedade estrangeira que é o número 1 no compartilhamento de dados dos jovens que estão usando”, escreveu um diretor da empresa, em um e-mail enviado em fevereiro e disponibilizado ao Washington Post.

Para isso, a empresa de consultoria espalhou artigos de opinião contra o TikTok por todo o país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ataque à imagem do TikTok

A queda de usuários pela primeira vez do Facebook e a ascensão do TikTok são fatores em destaque neste cenário.

A campanha anti-TikTok ataca a imagem da plataforma, gerando desconfiança ao reacioná-la com desafios que incentivam comportamentos perigosos, especialmente em crianças e adolescentes.

“Algum exemplo local de tendências/histórias ruins do TikTok em seus mercados?”, questionou um funcionário da Targeted Victory por e-mail.

“O sonho seria obter histórias com manchetes como ‘Das danças ao perigo: como o TikTok se transformou na rede social mais nociva para as crianças’”, respondeu o funcionário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo as informações divulgadas, também fazia parte das atribuições da Targeted Victory promover positivamente as empresas de Mark Zuckerberg, como Instagram e Facebook, de modo a repercutir uma imagem positiva para a empresa nos veículos de comunicação.

Com informações do The Washington Post

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar