Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Market Pulse Europa – Stoxx atinge alta de 2 meses enquanto os PMI se recuperam

05/02/2019 - 10:35

União Europeia

Por Investing.com – As bolsas de valores da Europa atingiram a maior alta em dois meses na terça-feira, com a esperança de que a economia da zona do euro possa estar se recuperando após uma forte desaceleração no final do ano passado.

Acompanhe as carteiras recomendadas de fevereiro

O índice da atividade dos gestores de compras (PMI, na sigla em inglês) composto do IHS Markit subiu pela primeira vez em quatro meses em janeiro, com uma leitura de índice de 51 que indica que a economia ainda estava em modo de expansão no início de o ano.

Às 8h00, o Euro Stoxx 50 subiu 0,8% em 3.189,35, enquanto o Reino Unido FTSE 100 subiu 1,1% e o alemão Dax 30 subiu 0,9%.

Liderando a acusação estão os bancos bombardeados da Itália, que estão sob pressão por meses enquanto o país entra em recessão, ameaçando aumentar sua montanha de dívidas podres. Embora não haja um gatilho claro nas notícias de hoje, tem havido especulações de que o recente colapso do pequeno credor regional Carige poderia acelerar a consolidação do setor.

Ainda hoje, mais tarde, o Intesa SanPaolo, o maior banco do país, divulgará os resultados do quarto trimestre, que devem incluir ganhos sólidos em sua carteira de títulos. Os títulos italianos subiram acentuadamente em dezembro, despercebidos pelos mercados acionários que estavam preocupados com a guerra comercial China-EUA. Unicredit (MI: CRDI), Banco Bpm SpA (MI: BAMI) e UBI Banca (MI: UBI) seguiram a alta da Intesa esta manhã.

Enquanto isso, a BP (LON: BP) liderou o FTSE 100 no Reino Unido com um aumento nos lucros e receita – incluindo uma grande contribuição da gigante de petróleo russaRosneft (LON: ROSNq), que detém uma participação de 18%.

Atraso no setor foram os fabricantes de chips, depois de uma atualização decepcionante do Infineon (DE: IFXGn) da Alemanha, que também pesou sobre o rival STMicroelectronics (PA: STM).

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: ,

Última atualização por Bruno Andrade - 05/02/2019 - 10:35

Cotações Crypto
Pela Web