Sustentabilidade

Marketing para levar a sério um futuro “planeta de abundância”

31 jul 2019, 14:59 - atualizado em 02 ago 2019, 14:01
Conhecimento e difusão de ideias para produção de alimentos saudáveis (Imagem: Pixabay)

Muitas empresas do agronegócio já nasceram oferecendo produtos sustentáveis, mesmo que a maioria dos seus clientes viessem a pensar na adoção dessas práticas somente nos últimos anos, e olhe lá. Mas o avanço de muitos agricultores e criadores procurando fechar cada vez mais seus processos produtivos olhando o bem estar como um todo, mais a forte pressão que a agropecuária passou a sofrer em âmbito mundial, fez a Alltech ampliar seu share, de produtora/vendedora à incentivadora.

O player líder mundial de leveduras e minerais na forma orgânica, com duas fábricas no Brasil e sede em Maringá, aplica no seu marketing uma série de ações que levam conhecimento ao mercado sobre o “futuro sustentável de produção, em que seja possível alimentar a população global em quantidade e qualidade”, de acordo com prospect da empresa.

Além da série de eventos regionais Alltech Ideias, em várias de suas 100 bases mundiais – inclusive no Brasil, há quatro meses – depois consolidados no mundial ONE: Simpósio de Ideias Alltech, que acontece na sede dos Estados Unidos, a empresa marca presença agora também com o Planet of Plenty.

“Nossas jornadas podem ser individuais, mas se trabalharmos juntos, nosso destino pode ser o mesmo,” afirma o presidente e CEO da Alltech, Mark Lyons.

Para o filho do cientista e fundador (1980) da Alltech, Pearse, “essa visão exige uma nova era de colaboração. O Planet of Plenty é um convite para trabalhar em conjunto, em todos os setores da indústria e fronteiras geográficas, para criar um lugar onde animais, plantas e pessoas prosperem em harmonia”.

No contexto, portanto, do “Planeta de Abundância”, recém-lançado, a empresa instituiu premiação internacional que reconheça todas as causas que o grupo diz defender, como educação, desenvolvimento de talentos, tecnologias nutricionais e digitais, novas práticas de gestão, ideias inovadoras e saúde humana dentro do setor agroalimentar.

Ao Brasil, segundo os executivos, a Alltech reserva muito dos seus esforços, dada a participação da agropecuária na economia, como o papel que se espera do País no futuro como o maior provedor global de alimentos, seguindo a premissa de vários estudos de caso mostrando a evolução da demanda versus produção.

Tanto que a maior planta de biotecnologia do mundo para nutrição animal e vegetal está localizada em São Pedro do Ivaí, no Paraná, desde 2007.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
giovanni.lorenzon@moneytimes.com.br
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar