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Marriott reporta prejuízo acima do esperado com pandemia atingindo reservas

10 ago 2020, 12:51 - atualizado em 10 ago 2020, 12:51
Marriott Hotels International Café da manhã
A empresa disse que reabriu 91% de seus hotéis em todo o mundo, em comparação com 74% em abril (Imagem: Facebook/Marriott Hotels)

A operadora de hotéis Marriott International divulgou um prejuízo trimestral maior do que o esperado nesta segunda-feira, com a crise do coronavírus prejudicando as viagens globais e levando a uma queda nas reservas de quartos.

No entanto, a Marriott ecoou os comentários do rival menor, Hilton, na semana passada, dizendo que agora espera um aumento gradual nas taxas de ocupação em todo o mundo, embora possa levar alguns anos para que retornem aos níveis de demanda do período anterior à pandemia.

“Embora nosso negócio continue a ser profundamente impactado pelo Covid-19, estamos vendo sinais constantes de retorno da demanda”, disse o presidente-executivo Arne Sorenson em comunicado, acrescentando que o mercado da Grande China continua liderando a recuperação.

A Marriott disse que estava vendo uma recuperação em todas as regiões, com a taxa de ocupação global indo a 34% na semana encerrada em 1º de agosto, ante 11% na semana encerrada em 11 de abril. Na China, os níveis de ocupação atingiram 60%.

A empresa disse que reabriu 91% de seus hotéis em todo o mundo, em comparação com 74% em abril.

Em uma base ajustada, a Marriott informou prejuízo de 0,64 dólar por ação no segundo trimestre, maior do que a expectativa dos analistas de prejuízo de 0,42 dólar por ação, de acordo com dados da Refinitiv.

A receita total despencou 72,4%, para 1,46 bilhão de dólares, abaixo das estimativas de 1,68 bilhão.

Veja o resultado da Marriott no 2° trimestre (em inglês):

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