Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Mastercard anuncia expansão de seus serviços cripto, firmando parceria com Wirex

20/07/2020 - 12:01
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Mastercard deseja deixar sua marca na indústria cripto na expansão de suas parcerias com empresas e fintechs cripto (Imagem: Pixabay)

Nesta segunda-feira (20), Mastercard anunciou uma expansão para tentar trazer mais empresas cripto e fintechs à sua rede de emissão de cartões.

Em um comunicado de imprensa, a gigante empresa de pagamentos afirmou estar apresentando “a expansão de seu programa de criptoativos, tornando mais fácil e rápido que parceiros tragam cartões de pagamento seguros e complacentes ao mercado”.

“Sobrecarregando a experiência de parceria, parceiras de criptoativos e de cartões cripto estão convidadas a participar do programa de aceleração da Mastercard para marcas e fintechs emergentes, dando a elas acesso a tudo o que precisam para crescerem rapidamente”, explicou a empresa.

O programa de aceleração da Mastercard é parecido com o programa Fintech Fast Track da Visa e sinaliza que a Mastercard quer expandir seu impacto relativamente pequeno no setor cripto.

Conforme The Block destacou e mostrado no gráfico abaixo, grande parte dos pagamentos emitidos por empresas cripto foram por meio da rede Visa.

Mastercard também divulgou um acordo com Wirex que, conforme mostrado acima, já fornece um cartão Visa na Ásia e na Europa.

“O mercado de criptoativos continua a amadurecer e a Mastercard o está direcionando, criando experiências seguras para clientes e empresas na atual economia digital”, disse Raj Dhamodharan, vice-presidente executivo da Mastercard para Produtos e Parcerias de Criptoativos e Blockchain.

“Nosso trabalho com a Wirex e o amplo ecossistema cripto está acelerando a inovação e dando autonomia a clientes com mais escolhas na forma de pagamento.”

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 20/07/2020 - 12:01