AgroTimes

Mato Grosso já colheu mais de um quarto da safra de milho, diz Imea

17 jun 2022, 16:49 - atualizado em 17 jun 2022, 16:49
Milho
Na temporada passada, quando a soja atrasou, produtores tinham colhido apenas 3,91% da área de milho (Imagem: Pixabay/KatarzynaSzulc)

A colheita da milho de Mato Grosso na segunda safra 2021/22 atingiu até esta sexta-feira 26,97% da área semeada, avanço semanal de 10,75 pontos percentuais, informou o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

A colheita de milho no maior produtor de grãos do Brasil está adiantada ante a média histórica para o período (13,90% da área), segundo o instituto ligado aos produtores, após uma primeira safra de soja também antecipada.

Na temporada passada, quando a soja atrasou, produtores tinham colhido apenas 3,91% da área de milho.

Apesar de alguns episódios de seca, o Mato Grosso ainda deverá colher uma safra recorde de cerca de 39 milhões de toneladas, contando com um aumento da área plantada devido aos bons preços pagos pelo cereal, segundo levantamento mais recente do Imea.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Agro Times no Telegram. Você acessa as notícias do agronegócio em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos temas do do mundo agro. Entre agora para o grupo do Agro Times no Telegram!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.