Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

McDonald’s (MCDC34), IBM (IBMB34): Rússia ameaça prender empresários que criticam governo, diz WSJ

Tamires Vitorio
14/03/2022 - 10:14
McDonald's, Rússia
McDonald’s vai deixar a Rússia nesta segunda (Imagem: REUTERS/Maxim Zmeyev)

A Rússia ameaçou prender os empresários que criticam o governo de Vladimir Putin ou que saíram do país, segundo o jornal norte-americano Wall Street Journal.

Entre elas estão o McDonald’s IBM — sendo que a rede de fast food deixa de funcionar em território russo nesta segunda-feira (14).

O WSJ afirmou que “empresas de vários setores foram informadas que seus líderes corporativos podem ser presos” caso critiquem Putin, e que “companhias que encerram suas operações na Rússia podem ter seus ativos confiscados”.

Fontes disseram ao jornal que foram feitas ligações, cartas e visitas, que “incluíam ameaças de processar as empresas e confiscar ativos, incluindo marcas registradas”.

Putin apoiou, na semana passada, uma lei para “nacionalizar os ativos das empresas estrangeiras que deixam seu país devido à invasão na Ucrânia”.

O WSJ cita que as fontes afirmaram que “as advertências dos promotores foram direcionadas a empresas de todos os setores, incluindo tecnologia, alimentos, vestuário e bancos”.

Última atualização por Tamires Vitorio - 14/03/2022 - 10:14

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto