CryptoTimes

McDonald’s (MCDC34) terá restaurante no metaverso que vai entregar comida real e virtual

11 fev 2022, 17:00 - atualizado em 14 fev 2022, 13:40
McDonald's
Empresa também oferecerá serviços de entretenimento e eventos online (Imagem: Pixabay /akiragiulia )

O McDonald’s (MCDC34) pediu registro para ao menos 10 marcas para operar no metaverso. A informação foi divulgada por Josh Gerben, advogado de marcas e fundador Gerben Intellectual Property, em uma postagem no Twitter na última quarta-feira (9).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com Gerben, o restaurante terá produtos virtuais e também venderá lanches reais com entrega a domicílio.

“Pense desta forma: você está no metaverso e fica com fome. Você não precisa largar o fone de ouvido. Você entra em um McDonald’s e faz um pedido. Ele chega à sua porta um pouco mais tarde”.

Uma das marcas que estará presente é o McCafé, que além de entregar os produtos vendidos online, vai promover serviços de entretenimento e eventos no metaverso, com “concertos online reais e virtuais”.

Outras companhias também já estão aderindo ao metaverso, como a Nike. Gucci, Microsoft e Crocs também anunciaram que estão em tratativas para entrar no meio.

Em entrevista concedida à Forbes, o advogado comentou que essa será a nova tendência das empresas e que nos próximos 12 meses casos como o do McDonald’s vão se repetir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu não acredito que alguém queira ser a próxima Blockbuster e apenas ignore a próxima tecnologia que está chegando”, disse Gerben.

A Blockbuster, no caso, foi a maior rede locadoras de filmes do mundo que faliu em 2011 após a chegada dos streamings.

Gerbens também afirmou que o Escritório de Patentes e Marcas dos EUA provavelmente aprovará as marcas registradas. No entanto, o processo pode levar de oito a nove meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
bruno.andrade@moneytimes.com.br
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
Linkedin
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar