Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Melhora de fundamentos em emergentes supera “Efeito Trump”

Gustavo Kahil
20/02/2017 - 20:35

A eleição de Donald Trump levou a um fluxo de recursos direcionado para os Estados Unidos que impulsionou o mercado de ações do país para recordes e elevou a perspectiva para o aumento de juros.

Após algumas semanas, contudo, o dinheiro parece agora estar direcionado para os mercados emergentes, avalia o banco francês Natixis em uma análise publicada nesta segunda-feira (20).

Esse comportamento, segundo o economista Patrick Artus, é reflexo de uma melhora nos fundamentos em alguns países, como o Brasil, Rússia, Índia, África do Sul e Indonésia.

No geral, os principais indicadores que têm mostrado melhora são os juros em queda, inflação em desaceleração, além da recuperação nos investimentos e consumo.

“O ponto importante é que essa melhora nos fundamentos desses países emergentes está superando agora a atratividade dos Estados Unidos para o capital internacional: até muito rapidamente após a eleição de Donald Trump, o capital retornou aos países emergentes, mantendo a estabilidade de suas taxas de câmbio e o bom desempenho dos seus mercados financeiros”, afirma Artus.

Indicadores

natixia

 

Leia mais sobre: ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:07

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto