Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Melnick abre programa para recomprar até 10% das ações em circulação

19/03/2021 - 12:22
Melnick Even
Pé-direito baixo: desde a estreia na Bolsa, Melnick perdeu 34% de valor de mercado (Imagem: Melnick Even/Facebook)

A Melnick (MELK3), subsidiária da Even (EVEN3), abriu um programa para recomprar até 7,615 milhões de ações. O volume representa 10% dos papéis em circulação no mercado.

Segundo o fato relevante divulgado pela incorporadora, o objetivo é “maximizar a geração de valor para os acionistas”, já que os atuais níveis de preço dos papéis não refletiriam “o valor real dos seus ativos e a perspectiva de rentabilidade e geração de resultados”.

Como de praxe, os papéis serão adquiridos pelo valor de mercado, cabendo à diretoria determinar o momento e a quantidade. O programa vence em 16 de março de 2022.

Encolhendo na Bolsa

A Melnick foi uma das poucas empresas a realizar IPO no segundo semestre do ano passado, quando o avanço da pandemia de coronavírus levou muitas candidatas a cancelarem ou suspenderem sua abertura de capital.

Na ocasião, os papéis saíram pelo piso da faixa indicativa de preço, a R$ 8,50. No primeiro dia de negociação na B3 (B3SA3), em 28 de setembro, as ações fecharam com queda de 1,76%. Desde então, a empresa acumula uma perda de 34%, sobre o preço de emissão, até ontem (18), quando o papel terminou o pregão em R$ 5,61.

No mesmo período, apesar de todos os sustos e solavancos, o Ibovespa acumulou uma alta de 21,3%.

Veja o fato relevante da Melnick.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Márcio Juliboni - 19/03/2021 - 12:22

Cotações Crypto
Pela Web