Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Membros do conselho de administração da Saraiva renunciam aos cargos

08/06/2020 - 7:50
Mais da metade da mesa do conselho de administração da companhia renunciou (Imagem: Reprodução/Facebook Saraiva)

Saraiva (SLED3;SLED4), em recuperação judicial,  comunica a saída de três membros do conselho de administração da empresa: Antônio Sergio Salvador dos Santos, Augusto Marques da Cruz Filho (Vice-Presidente) e Jorge Saraiva Neto (Presidente).

Os executivos apresentaram pedido de substituição e renúncia aos seus mandatos em 5 de junho de 2020, sob o compromisso de permanecerem em seus cargos até a data da Assembleia Geral Extraordinária de 6 de julho.

O comunicado informa ainda que na mesma data, 5 de junho de 2020, a membra Maria Cecília Saraiva Mendes Gonçalves, também apresentou seu pedido de renúncia, com efeito imediato.

Tendo em vista que quatro de cinco membros, ou seja, mais da metade da mesa do conselho de administração da companhia renunciou, se faz necessária a convocação de uma assembleia geral extraordinária para o estabelecimento das novas diretrizes.

A nova assembleia definirá o número de membros do conselho de administração e elegerá os novos membros do conselho, ocasião em que também serão escolhidos os novos presidente e vice-presidente da mesa diretora.

Confira o comunicado da Saraiva:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Lucas Simões - 08/06/2020 - 12:23