CryptoTimes

Mercado Bitcoin cria programa de parcerias para projetos da Web3

20 out 2022, 18:21 - atualizado em 20 out 2022, 18:21
Mercado Bitcoin web3
MB Connect busca acelerar empreendimentos da nova economia digital com parcerias de listagem e iniciativas de educação learn-to-earn (Imagem: Mercado Bitcoin/Divulgação)

No aumento da procura por soluções de registro distribuído em múltiplos setores, o Mercado Bitcoin, maior corretora cripto do Brasil, anuncia nesta quinta-feira (20) um novo estímulo para a indústria da Web3 com a criação do MB Connect. O programa tem como objetivo estabelecer parcerias com projetos selecionados.

O MB Connect busca conectar, por meio de colaborações de listagem e educação (learn-to-earn), diferentes empreendimentos do ecossistema da Web3, envolvendo desde criptoativos de utilidade, finanças descentralizadas (DeFi) e gaming, até ativos reais, tokens não-fungíveis (NFTs) e tokens de experiência. 

Conforme o anúncio, após o preenchimento de um formulário com informações detalhadas dos tokens, transações, viabilidade regulatória, empresas envolvidas e condições de liquidez, o projeto passa por análise interna e, se aplicável, é convidado a colaborar com a corretora no lançamento de suas iniciativas na América Latina. 

Segundo Fabrício Tota, Diretor de Novos Negócios do MB, o programa “busca encontrar caminhos para democratizar a visibilidade do ecossistema e abrir as portas do mercado a múltiplos projetos promissores”.

“Nesse sentido, procuramos complementar e desenvolver as entregas da comunidade latinoamericana de Web3″, diz. 

Além de listagens de criptoativos na plataforma da corretora, a modalidade também prevê a colaboração com projetos de Web3 no modelo learn-to-earn, formato em que a empresa integra suas soluções e aprendizados de mercado em troca de implementações de produto, aumento de escala e recompensas em tokens.

Ao selecionar e apresentar iniciativas promissoras para seus mais de 3,8 milhões de clientes, o programa busca expandir o portfólio de projetos contemplados, enquanto estimula o crescimento do ecossistema de ativos digitais na América Latina. 

Empresas interessadas podem preencher o formulário por meio deste link e aguardar o prazo de resposta da exchange, que enviará um retorno em até 5 dias. 

O processo seletivo é conduzido por múltiplas unidades de negócio da empresa e avalia aspectos técnicos, financeiros, organizacionais, jurídicos e regulatórios, sob a perspectiva de autoridades do mercado de capitais e bancos centrais.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.