Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Mercado Bitcoin se posiciona sobre tentativas de phishing aos seus clientes

02/09/2019 - 17:00
Tecnologia hackers
O Mercado Bitcoin se posicionou sobre notícia veiculada nesse portal sobre tentativas de phishing contra seus clientes. A mesma reitera que seus sistemas e plataformas não sofreram nenhum dano ou qualquer informação de seus clientes foram vazadas (Imagem: Marcello Casal jr/Agência Brasil)

Conforme publicado aqui nesse portal sobre a tentativa de ataque de phishing contra os clientes da corretora de cripto ativos Mercado Bitcoin. A mesma se posicionou sobre o ocorrido.

Os ataques de phishing tem sido o método mais comum utilizado por diversas quadrilhas de hackers para acessarem contas e violarem a identidade de diversas pessoas ao redor do mundo.

O grupo de pesquisa e serviços de segurança eletrônica, Defesa Digital publicou em seu Twitter que os clientes da Mercado Bitcoin estavam recebendo emails com informações sobre o Imposto de Renda, numa tentativa de hackeá-los.

O Mercado Bitcoin em resposta disse:

“Sobre uma eventual tentativa de phishing, reforçamos que nossos sistemas de segurança não identificaram qualquer cliente atingido e que monitoramos 24×7 as tentativas desta natureza. Tão logo são identificadas, denunciamos e acompanhamos o processo para garantir que nossos clientes não sejam impactados.”

Para qualquer dúvida e contato os perfis oficiais do Mercado Bitcoin são:

https://www.facebook.com/MercadoBitcoin

https://instagram.com/mercadobitcoin/

https://twitter.com/MercadoBitcoin

E por e-mail são:

[email protected]  (E-mails referente aos tickets abertos via Central de Ajuda)

[email protected]  (Dicas de vídeos, De olho no mercado, Bloco por Bloco, etc)

[email protected]  (E-mails operacionais sobre uso da plataforma)

[email protected]  (E-mails operacionais referentes a estorno)

Qualquer mensagem de qualquer remetente que não estritamente esses, devem ser imediatamente descartados e reportados à central de ajuda através do link https://suporte.mercadobitcoin.com.br/hc/pt-br ou para o e-mail: [email protected]

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Leandro França de Mello - 02/09/2019 - 16:33