Consumo

Mercado de cupons de desconto gera R$ 2,2 bilhões para o e-commerce em 2019

18 jan 2020, 19:41 - atualizado em 17 jan 2020, 15:05
Só o portal da Cuponomia foi responsável pela criação de R$ 500 milhões em vendas online (Imagem: Divulgação/Cuponomia)

O mercado de cupons de desconto gerou, em 2019, R$ 2,2 bilhões para o e-commerce brasileiro, de acordo com o novo levantamento realizado pela Cuponomia.

Só o portal da empresa foi responsável pela criação de R$ 500 milhões em vendas online, resultado de mais de 40 milhões de cupons retirados no site. A economia gerada com compras foi de R$ 25 milhões.

Entre as categorias com maior volume de vendas usando vales-desconto estão os eletroeletrônicos, as entregas de delivery, os itens de moda, os aplicativos de transporte e os produtos de beleza.

O ano do cashback

Para a Cuponomia, a grande promessa de 2020 é o programa de cashback. Cerca de R$ 1 milhão foram devolvidos aos usuários no Natal.

“Com a recente inserção dessa nova categoria, acreditamos que, em 2020, o mercado tende a ter um crescimento ainda mais expressivo”, afirma Antonio Miranda, CEO da empresa.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.