Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Mercado de juros sente pressão política e DI flerta com 10% no longo prazo

03/04/2018 - 20:55

O mercado de juros futuros DI (Depósito Interfinanceiro) está sentido o peso do cenário político no país, avalia o BB Investimentos em um relatório enviado a clientes nesta terça-feira (3). Os analistas Renato Odo e José Roberto dos Anjos argumentam que os vencimentos curtos e médios do DI, em linha com o cenário mais brando na política monetária, têm recuado.

Contudo, na ponta longa (janeiro de 2027), o contrato formou um “pivô de alta” e perdeu um longo canal baixista configurado na virada do ano. Isso fez com que a banda superior do canal fosse superada, em 9,67%, fazendo com que o rendimento (yield) buscasse os níveis de 9,9% e 10,2%.

“Neste contexto, a comparação do risco soberano medido pelo CDS Brasil de 5 anos, em relativa estabilidade, com o comportamento da curva DI sugere que o mercado assimila positivamente os recentes dados econômicos favoráveis, ainda que preliminares, mas se mostra pontualmente sensível, neste momento, com os desdobramentos no quadro político doméstico e nas tensões entre China e EUA, agravando a demanda por prêmio de risco”, explicam.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 03/04/2018 - 20:55

Cotações Crypto
Pela Web