Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Mercado deve se preparar para forte choque de demanda, diz Exane

08/01/2021 - 14:46
As bolsas globais mostram ganhos na primeira semana de negociações do ano novo (Imagem: Pixabay)

Enquanto o mercado se prepara para uma recuperação econômica impulsionada por vacinas em 2021, a Exane BNP Paribas diz que investidores devem esperar um grande choque de demanda.

Mesmo com índices acionários globais em um novo pico, a empresa de pesquisa francesa prevê ganho adicional de 6% para os mercados, liderado por ações de valor.

Ao contrário da crise financeira de 2008, a crise causada pela Covid-19 traz poucas “cicatrizes estruturais”, o que deixa consumidores livres para gastar a maior parte de suas economias acumuladas com o controle da pandemia, disseram estrategistas liderados por Dennis José em relatório na sexta-feira. Eles também destacam um maior apoio de políticas.

As bolsas globais mostram ganhos na primeira semana de negociações do ano novo. A vitória dos democratas no Senado dos EUA aumenta a expectativa de mais estímulos sob a presidência de Joe Biden.

Os índices acionários na Europa, especialmente no Reino Unido, também receberam impulso com o tão aguardado acordo para o Brexit fechado no final de dezembro.

Com os catalisadores políticos definidos, o foco deve voltar ao campo das vacinas, de acordo com a Exane. Os estrategistas esperam uma “recuperação em forma de V+” no segundo semestre, em que a atividade atingida pelo coronavírus é retomada rapidamente e mantém uma forte taxa de crescimento até que as economias acumuladas sejam gastas.

Isso, juntamente com o reabastecimento dos estoques, deve levar a uma recuperação “considerável” no segundo semestre, dizem.

Os mercados devem precificar a recuperação no primeiro semestre, guiados por ações de valor, segundo a Exane. Ao contrário das rotações no passado recente, essas ações baratas serão sustentadas por melhora das projeções dos lucros por ação, já que o consenso é “muito baixo”, escreveram os estrategistas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 08/01/2021 - 14:46