BusinessTimes

Mercado Pago recria ‘Xou da Xuxa’ para conquistar os baixinhos; entenda

23 jun 2022, 12:10 - atualizado em 23 jun 2022, 12:12
mercado pago
Em nova campanha, Mercado Pago promove serviço de conta digital para público entre 13 e 17 anos (Imagem: Divulgação)

O Mercado Pago lançou nova campanha para promover o lançamento da conta digital para menores de idade, recriando o Xou da Xuxa com a filha da ‘rainha dos baixinhos’.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A campanha “Conta só para grandinhos” é voltada para um público de 13 a 17 anos e a ação remete à música de Xuxa que foi sucesso nos anos 90, com a mensagem “Tá na hora, tá na hora, tá na hora dos seus grandinhos cuidarem do próprio dinheiro”

“Nas décadas de 80 e 90, a Xuxa transformou a vida de muitos brasileiros. Hoje, esses antigos baixinhos precisam formar uma nova geração e precisam falar a mesma língua desses jovens em meio a transformação que vivemos. Para isso, ninguém mais apropriado que a Sasha, como elo para manter esse vínculo afetivo entre gerações, repaginando o famoso programa infantil do Xou da Xuxa”, explicou Iuri Maia, head de branding do Mercado Pago.

“A ideia de trazer a Sasha num Xou da Xuxa repaginado, caiu como uma luva: ela era a conexão do atual com algo lúdico e essa mistura transformou a coreografia do palco em dança de TikTok, beijinho virou Pix e o time de Paquitas foi formado com muita diversidade”, acrescentou Alessandra Muccillo, ECD da Mutato”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mercado Pago quer promover controle financeiro desde a adolescência

O Mercado Pago está com foco em promover que adolescentes iniciem a conversa e o contato com a administrar as próprias finanças desde cedo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Muitos brasileiros tiveram que aprender na marra e da pior forma possível conceitos como cheque especial e taxa de juros ao ter sua primeira conta bancária somente quando estavam na universidade ou já na fase adulta. Precisamos tornar a conversa sobre dinheiro um hábito nos lares, incluindo principalmente crianças e adolescentes em fluxos autônomos, ensinando-os como lidar com o dinheiro”, diz Ignácio Estivariz, diretor sênior de contas digitais do Mercado Pago.

Números do Mercado Pago das primeiras experiências com a Conta Menor Idade mostram que 62% dos interessados têm entre 16 e 17 anos.

O interesse pela novidade diminui conforme se aproxima a idade mínima exigida para ter acesso ao produto. Quase 1 em cada 5 pedidos são de jovens com 15 anos e 19% englobam quem está com 13 e 14 anos, com boa parte deles vindos dos mais velhos.

Como funciona

A conta é grátis e voltada para o público jovem, entre 13 e 17 anos, que deverão ter autorização dos pais para a abertura da conta e envio da documentação. Para a abertura, basta acessar o site e conferir todas as instruções.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a Conta Menor de Idade, é possível utilizar cartão de débito Mercado Pago grátis e sem anuidade, enviar e receber Pix ilimitado, recarregar o celular, comprar gift cards, sacar em caixas eletrônicos e conta com o rendimento do dinheiro em conta maior do que da poupança.

Além disso, o menor pode ter os mesmos benefícios do Mercado Pontos, conforme a pontuação do responsável.

O produto já está disponível para 100% da base de clientes do Mercado Pago e para novos usuários.

Siga o Money Times no Facebook!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar