Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Mercados da Ásia têm a maior alta em 5 semanas com esperança de mais estímulos

10/04/2020 - 11:19
Na semana, o CSI300 ganhou 1,5%, enquanto o SSEC avançou 1,2%, seu maior ganho semanal desde a semana de 6 de março (Imagem: Reuters/Aly Song)

As ações de Xangai caíram nesta sexta-feira com dados ruins sobre preços nas indústrias que apontam para uma recuperação prolongada, mas encerraram a semana com os maiores ganhos nas últimas cinco, na esperança de mais estímulo econômico para sustentar a segunda maior economia do mundo.

O índice blue-chip CSI300 caiu 0,6%, para 3.769,18 pontos, enquanto o Shanghai Composite recuou 1%, para 2.796,63 pontos.

Na semana, o CSI300 ganhou 1,5%, enquanto o SSEC avançou 1,2%, seu maior ganho semanal desde a semana de 6 de março.

Os preços ao produtor na China tiveram a maior queda em cinco meses em março, com a deflação se intensificando e com previsão de piora nos próximos meses, à medida que os danos econômicos causados pelo coronavírus paralisam muitos países.

Analistas esperam uma profunda contração econômica no primeiro trimestre na China, e têm sido cada vez mais pessimistas sobre as perspectivas do país para 2020 devido ao impacto global da pandemia.

O comércio exterior da China enfrenta desafios sem precedentes devido à pandemia que se espalhou para mais de 200 países, disse o ministro assistente de Comércio da China na sexta-feira, em meio a crescentes temores de uma profunda recessão global.

O governo chinês já lançou uma série de medidas de apoio fiscal e monetário, e fontes disseram à Reuters que os formuladores de políticas estão preparando mais estímulos para estabilizar o crescimento e impedir o desemprego em massa.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Leia mais sobre: Ásia, Mercados, Reuters

Última atualização por Gustavo Kahil - 10/04/2020 - 14:43