Giro do Mercado

Analista vê Trump recuar por pressão sobre títulos americanos

10 abr 2025, 14:00 - atualizado em 10 abr 2025, 14:00

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A guerra comercial entre China e Estados Unidos segue abalando os mercados globais. Os índices americanos tiveram algum respiro ontem, mas voltaram a cair nesta quinta-feira (10), assim como o Ibovespa (IBOV).

A reação de ontem foi impulsionada pelo anúncio do presidente dos EUA, Donald Trump, que pausou as tarifas “recíprocas”, mantendo a taxa mínima de 10% para todos os países, com exceção da China. O país asiático foi para o embate com os EUA e ganhou uma tarifa de 145%.

  • VEJA TAMBÉM: Acompanhe as tendências e inovações do agronegócio direto das principais feiras do setor com o Agro Times; clique aqui

Em entrevista ao Giro do Mercado, Enzo Pacheco, analista da Empiricus Research, afirmou que as medidas de Trump afetam uma economia internacional dependente da globalização e citou a Apple (AAPL) como exemplo.

“Como as indústrias vão se transportar para os EUA? Hoje, para produzir um iPhone, os produtos vêm da China, da Coreia do Sul, de Taiwan. O custo de produção na China é de US$ 30 por telefone, enquanto nos EUA seria de US$ 300”, afirmou Pacheco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trump pressionado por alta nos títulos dos EUA

Apesar do mercado de capitais ter encarado grandes perdas, o analista diz acreditar que o que fez Trump recuar foi a derrocada dos títulos do Tesouro dos EUA. Com a elevação dos juros futuros, o país pode ter mais dificuldades para controlar a dinâmica da dívida pública.

“Os treasuries que vinham caindo muito, junto com o mercado, voltaram a subir, chegando a bater 4,4%. Parece pouco, mas é muito significativo neste mercado”, disse.

O especialista ainda comentou sobre as perspectivas para decisões do Federal Reserve sobre as taxas de juros nos EUA. Para acompanhar o programa na íntegra, acesse o canal do Money Times no YouTube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter estagiário no Money Times, graduando em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP). Cobre empresas, mercados e agronegócio desde 2024.
gustavo.silva@moneytimes.com.br
Repórter estagiário no Money Times, graduando em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP). Cobre empresas, mercados e agronegócio desde 2024.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar