BusinessTimes

Mercedes-Benz deve investir bilhões em fábricas de veículos elétricos

25 mar 2023, 19:00 - atualizado em 23 mar 2023, 7:09
Mercedes
“Estamos investindo um valor de centenas de milhões por fábrica para isso”, disse o gerente de produção Joerg Burzer (Imagem: Pixabay)

A Mercedes investirá bilhões de dólares para modernizar fábricas na China, Alemanha e Hungria nos próximos anos, informou a revista Automobilwoche, enquanto a montadora acelera estratégia em direção aos veículos elétricos.

A montadora alemã disse que estará pronta para que seus modelos sejam elétricos até o final desta década, onde as condições de mercado permitirem.

“Estamos investindo um valor de centenas de milhões por fábrica para isso”, disse o gerente de produção Joerg Burzer, segundo a revista, acrescentando que esses investimentos serão nas fábricas de Pequim, Rastatt, na Alemanha; e Kecskemet, na Hungria.

Entre para o Telegram do Money Times!

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

A montadora começará a trabalhar na fábrica de Rastatt nos próximos meses e produzirá o primeiro modelo da plataforma de veículos compactos MMA a partir de 2024.

O número de modelos produzidos no local será reduzido de sete para quatro, disse Burzer.

Além disso, a Mercedes investirá na modernização dos sistemas de pintura nas fábricas alemãs de Sindelfingen, Bremen e Rastatt.

A Mercedes também está considerando expandir fábrica em Tuscaloosa, nos Estados Unidos, onde poderá se beneficiar de subsídios do governo norte-americano, disse a Automobilwoche.

Burzer disse que a montadora alemã está pronta para responder a quaisquer novas mudanças no ambiente regulatório.

“As condições estruturais em todo o mundo mudam repetidamente, podemos ter que reagir a isso”, disse.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.