Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Mesmo na tempestade, o sol está brilhando para a Petrobras, diz UBS

21/10/2020 - 17:54
Petrobrás
A produção de petróleo e gás da companhia totalizou 2,9 milhões de barris de óleo equivalente ao dia (boed), superando as estimativas do UBS em 10% (Imagem: Ueslei Marcelino/ Reuters)

A Petrobras (PETR4) mostrou em sua prévia operacional do terceiro trimestre do ano que se saiu bem frente aos desafios criados pela pandemia de covid-19.

A produção de petróleo gás da companhia totalizou 2,9 milhões de barris de óleo equivalente ao dia (boed), superando as estimativas do UBS em 10%.

De acordo com a Petrobras, o aumento do volume produzido pode ser explicado pela maior eficiência operacional das plataformas instaladas no Campo de Búzios, pelo crescimento da produção da P-70 no Campo de Atapu e pela redução das perdas por indisponibilidade de linhas submarinas.

A taxa de uso das refinarias atingiu 83% no período e superou o percentual projetado pelo UBS, de 80%.

“Os números do terceiro trimestre do ano dão suporte à nossa visão de que uma retomada deve acontecer mais cedo”, afirmaram Luiz Carvalho e Gabriel Barra, analistas do banco. A notícia é positiva para as distribuidoras de combustíveis.

Raio de sol durante a tempestade

O UBS reiterou a compra da ação da Petrobras, com preço-alvo para os próximos 12 meses de R$ 27.

Os analistas continuam com uma perspectiva positiva para a empresa, que, apesar dos impactos causados pelo coronavírus, tem focado na sua estratégia de desinvestimentos e está em ritmo acelerado de desalavancagem.

A decisão de dar atenção aos negócios principais deve aumentar a lucratividade da companhia e diminuir a interferência do governo, o acionista controlador.

Nova meta

A Petrobras aproveitou a divulgação do relatório para revisar sua meta anual de produção.

Em 2020, a estatal espera atingir a produção média de 2,8 milhões de boed, dos quais 2,2 milhões correspondem à produção diária de barris de óleo, com variação de 1,5% para cima ou para baixo.

O volume ultrapassa o limite superior das metas divulgadas inicialmente pela empresa para o ano, de 2,7 milhões de boed.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 21/10/2020 - 17:56