CryptoTimes

Meta, antigo Facebook, reduz exigências para veiculação de anúncios cripto

02 dez 2021, 8:24 - atualizado em 02 dez 2021, 8:24
Meta Facebook Reuters
Antes da mudança, as empresas precisavam enviar uma aplicação com informações detalhadas sobre a companhia (Imagem: Reuters/Dado Ruvic/Illustration)

Meta, a rede social conhecida anteriormente como Facebook, mudou seus requisitos para empresas que buscam anunciar produtos ligados a ativos digitais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na quarta-feira (1º), a empresa anunciou que está aumentando o número de licenças regulatórias aceitáveis, de 3 para 27, segundo uma declaração da companhia, além de uma listagem com licenças elegíveis em sua página de políticas.

Antes dessa mudança, a companhia exigia que as empresas enviassem uma aplicação, incluindo detalhes, como licenciamento cripto relevante e se a empresa tinha capital aberto ou não.

Agora, o foco da rede social está em se a empresa tem uma das 27 licenças aprovadas, as quais também estão disponíveis on-line.

“Estamos fazendo isso, porque o cenário de criptomoeda amadureceu e se estabilizou nos últimos anos e tem visto mais regulamentações do governo, que estão estabelecendo regras mais claras para essa indústria”, escreveu Meta na declaração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Essas mudanças irão ajudar a tornar nossa política nesse espaço mais justa e transparente e também auxiliar mais anunciantes, incluindo pequenas empresas, a aumentar suas audiências e alcançar mais consumidores em potencial.”

Embora tenha facilitado a aprovação de anúncios ligados a produtos relacionados a ativos digitais, a rede social não mudou suas regras para anúncios publicitários de empresas ligadas à corretagem, negociação, empréstimos, mineração e carteiras de criptomoedas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar