Meta, antigo Facebook, reduz exigências para veiculação de anúncios cripto

The Block
The Block
02/12/2021 - 8:24
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
Meta Facebook Reuters
Antes da mudança, as empresas precisavam enviar uma aplicação com informações detalhadas sobre a companhia (Imagem: Reuters/Dado Ruvic/Illustration)

Meta, a rede social conhecida anteriormente como Facebook, mudou seus requisitos para empresas que buscam anunciar produtos ligados a ativos digitais.

Na quarta-feira (1º), a empresa anunciou que está aumentando o número de licenças regulatórias aceitáveis, de 3 para 27, segundo uma declaração da companhia, além de uma listagem com licenças elegíveis em sua página de políticas.

Antes dessa mudança, a companhia exigia que as empresas enviassem uma aplicação, incluindo detalhes, como licenciamento cripto relevante e se a empresa tinha capital aberto ou não.

Agora, o foco da rede social está em se a empresa tem uma das 27 licenças aprovadas, as quais também estão disponíveis on-line.

“Estamos fazendo isso, porque o cenário de criptomoeda amadureceu e se estabilizou nos últimos anos e tem visto mais regulamentações do governo, que estão estabelecendo regras mais claras para essa indústria”, escreveu Meta na declaração.

“Essas mudanças irão ajudar a tornar nossa política nesse espaço mais justa e transparente e também auxiliar mais anunciantes, incluindo pequenas empresas, a aumentar suas audiências e alcançar mais consumidores em potencial.”

Embora tenha facilitado a aprovação de anúncios ligados a produtos relacionados a ativos digitais, a rede social não mudou suas regras para anúncios publicitários de empresas ligadas à corretagem, negociação, empréstimos, mineração e carteiras de criptomoedas.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 02/12/2021 - 8:24

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web