CryptoTimes

Meta (META) firma parceria para oferecer roupas virtuais para avatares nas redes sociais

20 jul 2022, 16:01 - atualizado em 17 nov 2025, 13:46
Meta
As roupas criadas pela startup já estão disponíveis nas plataformas de Meta. (Imagem: Twitter/DressX)

Meta (META), empresa-mãe do Facebook, firmou uma parceria com a startup de moda digital DressX para fornecer novas roupas virtuais para a Avatar Store da companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As roupas digitais criadas por DressX já estão disponíveis e usuários podem adquiri-las e usá-las em seus avatares nas plataformas de Meta, incluindo Messenger, Facebook, Instagram e o headset de realidade virtual Quest.

Com sede em Los Angeles, a startup foi lançada em 2020 com a missão de oferecer coleções de roupas somente digitais criadas por empresas e designers 3D. Segundo o perfil de DressX no Crunchbase, a companhia arrecadou US$ 3,3 milhões em fundos e foi a primeira empresa a lançar uma coleção no metaverso de Roblox.

DressX trabalhou anteriormente com H&M para lançar itens de vestuário digitais para a marca e foi também finalista da categoria de Inovação do Prêmio LVMH 2022.

Recentemente, a startup de moda digital também trabalhou com Jason Wu para criar e leiloar uma versão digital do vestido usado pela ex-primeira-dama dos Estados Unidos – Michelle Obama – no Baile Inaugural em 2009.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Plataformas de Meta atraem outros nomes da moda

Marcas de roupas e de luxo estão experimentando novas maneiras para aumentarem a presença nos mundos virtuais, assim como o metaverso em desenvolvimento de Meta.

Essas empresas estão ampliando suas atuações nesses espaços para tentar participar do que analistas do Morgan Stanley previram como sendo um mercado de US$ 50 bilhões para marcas de luxo.

Criadores e entusiastas da moda digital dizem que esta oferece uma forma de autoexpressão e individualidade, a qual é geralmente perdida na comunicação on-line.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

DressX se junta a uma lista com outros nomes importantes que adicionaram roupas virtuais na plataforma de Meta, incluindo Balenciaga, Prada e Thom Browne.

As roupas virtuais de DressX nas redes sociais de Meta custam entre US$ 2,99 e US$ 8,99. Neste primeiro momento, o marketplace está disponível em alguns países, como Canadá, Estados Unidos, México e Tailândia, mas será introduzido em outros países no futuro.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar