Empresas

Metade da Oi está nas mãos de fundos de investimentos, diz Valor

14 mar 2019, 9:45 - atualizado em 14 mar 2019, 9:45
O cenário é consequência da conversão direta da dívida em ações acontecida em julho do ano passado (Imagem: Money Times)

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre as ações da operadora de telefonia Oi (OIBR4), quase a metade são controladas por quatro fundo de investimentos, que antes detinham os papéis da dívida da companhia. De acordo com a edição desta quinta-feira do jornal Valor Econômico, os fundos detém cerca de 45% dos ativos em circulação.

O cenário é consequência da conversão direta da dívida em ações acontecida em julho do ano passado, operação negociada no âmbito da operação de recuperação judicial. Com isso, o GoldenTree ficou com 16,29% com 16,29% dos papéis em circulação da Oi; York Global Finance Fund, com 11,52%; Brookfield, 8,81% e Solus, 7,80%.

O jornal informa que a atual composição consta de formulário apresentado em fevereiro à Securities and Exchange Commission (SEC) e reflete também o aumento de capital no valor de R$ 4 bilhões finalizado em janeiro.

A publicação lembra que como contrapartida a essa injeção de dinheiro, a tele pagou aos investidores US$ 13 milhões a título de remuneração e mais 272,14 milhões em papéis ordinários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim a grande expectativa do mercado é que, se for aprovada a nova Lei Geral de Telecomunicações, as ações da Oi terão valorização expressiva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar