BusinessTimes

Metaverso abre portas para o crescimento de agências de marketing; entenda

02 mar 2022, 11:26 - atualizado em 02 mar 2022, 11:26
computador, home-office, trabalho, notebook, tecnologia, internet
(Metaverso promete proporcionar oportunidades de crescimento para agências de marketing. Imagem: Ag. Brasil/ Marcelo Camargo)

O metaverso está sendo constantemente discutido por conta da promessa de proporcionar experiências virtuais que vão se mesclar com a realidade, dessa forma, diversos projetos estão em andamento e empresas estão atentas às novidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por se tratar de algo que está se consolidando, ainda está em desenvolvimento tudo o que o metaverso pode proporcionar, contudo, há uma expectativa de que sejam abertas portas para o crescimento de agências de marketing.

Afinal, o conceito de reuniões virtuais, marcas presentes no metaverso – como o Carrefour (CRFB3), que já comprou terreno –, novas experiências de trabalho, streaming, tecnologia e comunicação são pontos que se relacionam com a área de marketing.

Segundo Saulo Camelo, CEO da Camelo Digital, agência de marketing que está há mais de dez anos no mercado, “muitas empresas também se interessaram e estão investindo muito dinheiro no desenvolvimento de metaversos. Isso porque a inovação e as oportunidades que surgirão ao longo dos anos são incontáveis”.

Dessa forma, o esperado é que as tendências abram oportunidades para as agências, visto que grandes empresas e marcas de diferentes indústrias já estão presentes neste universo, sendo que outro exemplo é o Fortnite, que já contou com show ao vivo e virtual da cantora Ariana Grande.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Oportunidades para agências de marketing

Além das oportunidades de trabalhar com as marcas e empresas dentro deste universo, com estratégias que precisarão ser pensadas também para o ambiente virtual, o trabalho remoto é uma outra oportunidade e tendência.

Com as possibilidades futuras do metaverso, será possível que profissionais da área atuem de diversas maneiras e de diferentes locais – virtuais ou físicos –, o que abre o leque de profissionais, bem como o alcance das agências.

De acordo com Rafael Beraldi, CMO da Camelo Digital, as agências de marketing vão possibilitar uma transformação da relação do mercado com seu respectivo público.

“Iremos levar a experiência do usuário final a um próximo nível e consequentemente crescer neste nicho”, afirma Beraldi. “Ao unir tecnologia com a possibilidade do trabalho remoto, as palavras ‘inovação’ e ‘rentabilidade’ não poderiam estar mais unidas”, completa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar