BusinessTimes

Metaverso: Carrefour (CRFB3) compra terreno equivalente a 30 supermercados no Sandbox

09 fev 2022, 17:42 - atualizado em 09 fev 2022, 17:45
carrefour metaverso
Grupo francês compra pedaço de terreno em metaverso (Imagem: Reprodução Twitter)

O metaverso tem sido um assunto recorrente, que causa diversas opiniões e atrai diversas marcas, incluindo o Carrefour (CRFB3). 

O grupo francês Carrefour chegou ao metaverso com compra a de terreno no The Sandbox, com a localização 33,147.

Em publicação no Twitter, Elodie Perthuisot, chefe de produtos digitais do grupo francês do Carrefour, anunciou que: “Acabamos de receber as chaves, é oficial: o Carrefour é o orgulhoso proprietário de um lindo terreno no metaverso!”.

O terreno equivale a 30 supermercados e é uma ação para explorar as possibilidades que o metaverso proporciona, buscando realizar compras online com esta nova aquisição.

Carrefour já esteve presente no metaverso

Apesar da novidade, com o projeto The Healthy Map em parceria com o jogo Fortnite, a presença no metaverso não é uma novidade. 

A ação foi uma campanha de conscientização sobre alimentação saudável, com o intuito de atingir um público mais jovem e falar sobre a importância de legumes e frutas. Para isso, utilizaram um design futurista do supermercado, permitindo interações dentro do jogo. 

A atual compra de um terreno é uma inovação da rede, que tem como objetivo aumentar seu ecossistema e promover o futuro comercial da empresa. 

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.