CryptoTimes

Metaverso: Influenciadores querem lucrar no mundo digital, desde que seja em bitcoin (BTC)

20 fev 2022, 12:13 - atualizado em 20 fev 2022, 12:13
Metaverso
A pesquisa feita pela Izea revelou que 60% dos influenciadores digitais querem fazer parte do metaverso (Imagem: Freepik/rawpixel.com)

Diferentes projetos para o metaverso podem até não ter sido lançados ainda, mas já estimam projeções de crescimento para esse mercado que chegam a trilhões de dólares. E os influenciadores de redes sociais não poderiam ficar de fora dos novos mundos virtuais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de esses influenciadores terem afirmado que estão contribuindo com as perspectivas de crescimento do metaverso, a maioria deles ainda precisa lucrar com suas iniciativas, segundo uma pesquisa recente feita pela plataforma Izea.

Conduzida de maneira on-line em novembro do ano passado, a pesquisa revelou que 56% dos influenciadores digitais dos Estados Unidos já estão participando do metaverso.

O site Business Insider foi o primeiro a informar que as celebridades das redes sociais têm o poder de atrair mais pessoas a esses mundos, para jogar, fazer compras e trabalhar nesses ambientes nos próximos anos.

A pesquisa indicou também que 60% dos influenciadores se veem participando do metaverso como criadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um outro dado revelado pela pesquisa é que 51% dos influenciadores estão considerando meios para lucrar com o metaverso, mas somente 21% disseram que já estão conseguindo fazer dinheiro com suas aventuras no mundo virtual.

Caso o metaverso siga as projeções feitas por megabancos de Wall Street, ele poderá se tornar, de fato, um mercado de trilhões de dólares. Uma estimativa do Goldman Sachs (GS) prevê o metaverso como um mercado de US$ 8 trilhões.

Já a gestora cripto Grayscale acredita que os mundos virtuais poderão gerar uma receita anual de US$ 1 trilhão, a partir de anúncios publicitários e outros componentes.

Segundo o Business Insider, a pesquisa também revelou que 49% dos influenciadores desejam ser pagos em bitcoin (BTC), pelo seu tempo e esforços no metaverso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outros 9% escolheram o ether (ETH) como forma de pagamento ideal, enquanto a categoria de “outra criptomoeda” teve 5% dos votos dos influenciadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Graduada em Letras (Português/Inglês) pela Universidade de São Paulo (USP). Iniciou sua carreira como estagiária de revisão na Editora Ática, local em que atuou depois como revisora freelancer. Já trabalhou para o The Walt Disney World, nos Estados Unidos, em um programa de intercâmbio de estágio, experiência que reforçou sua paixão pela língua inglesa e pela tradução. Estagiou na Edusp, e integra, há um ano, a equipe do Money Times como repórter-tradutora de notícias ligadas a criptomoedas.
vitoria.martini@moneytimes.com.br
Linkedin
Graduada em Letras (Português/Inglês) pela Universidade de São Paulo (USP). Iniciou sua carreira como estagiária de revisão na Editora Ática, local em que atuou depois como revisora freelancer. Já trabalhou para o The Walt Disney World, nos Estados Unidos, em um programa de intercâmbio de estágio, experiência que reforçou sua paixão pela língua inglesa e pela tradução. Estagiou na Edusp, e integra, há um ano, a equipe do Money Times como repórter-tradutora de notícias ligadas a criptomoedas.
Linkedin
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar