Mercados

MGLU3, VIIA3 e AMER3: Black Friday salvará resultados das varejistas no 4T22?

28 nov 2022, 16:15 - atualizado em 28 nov 2022, 16:15
Americanas
Ações da Americanas, Via e Magazine Luiza caem em pregão pós-Black Friday (Imagem: Divulgação)

A Black Friday ocorreu oficialmente na última sexta-feira (25), e os dados do Índice Cielo de Varejo Ampliado (ICVA) apontam que as vendas totais no varejo aumentaram 6,9% em relação a 2021, mas ainda caíram 2,8% em relação aos níveis de 2019. A categoria de e-commerce cresceu 21,1%, enquanto vendas físicas aumentou 5,4%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em pregão após a data, as ações da Americanas (AMER3) desabaram. Por volta das 15h40, o papel registrava queda de 8,68%, performando como o destaque negativo do Ibovespa. No mesmo período, o papel da Via (VIIA3) caía 4,91% e do Magazine Luiza (MGLU3) 1,75%.

Para o Itaú BBA, ainda é muito cedo para dar visibilidade aos resultados desta Black Friday, visto que os dados sobre todo o período de vendas, que ocorreu não só no dia 25, mas durante todo o mês de novembro nas três varejistas, ainda estão sendo processados.

“No geral, acreditamos que os investidores estão atualmente mais focados na rentabilidade e na dinâmica do fluxo de caixa dos players de comércio eletrônico. Os números de crescimento relacionados à Black Friday 2022 provavelmente não serão o principal tópico de discussão para o desempenho do 4T22.”, diz o BBA.

Em linha, analistas do BTG Pactual explicaram que a análise do evento deve considerar as antecipações realizadas pelas empresas, conforme relatório divulgado neste domingo (27).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Dadas as compras antecipadas nas semanas que antecederam a Black Friday, o evento não deve ser analisado isoladamente” afirmam.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Disclaimer

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar