Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Via Varejo: Michael Klein deixará presidência do conselho

20/04/2020 - 20:37
Michael Klein deve ser substituído pelo seu filho, Raphael Klein (Imagem: Patricia Monteiro/Bloomberg)

A Via Varejo (VVAR3) anunciou que Michael Klein será substituído pelo seu filho, Raphael Klein, na chapa que deve ser submetida ao conselho de administração, marcada para ocorrer em junho de 2020, mostra fato relevante enviado ao mercado nesta segunda-feira (20).

Desde junho de 2019, Michael Klein ocupava o cargo, quando se tornou maior acionista da empresa após leilão de venda das ações do Pão de Açúcar (PCAR3), realizado na B3 (B3SA3).

A empresa informa que Raphael Klein trabalhará em conjunto com sua diretoria na continuidade do turn-around e digitalização que vem sendo implementado.

O executivo tem 42 anos e é formado em Administração de Empresas pela Ford University, com especialização na Florida University. Hoje administra o fundo de venture capital Kviv Ventures.

Em 2006, assumiu o cargo de diretor de marketing da Casas Bahia. Também implementou a plataforma de e-commerce e diversos outros projetos de marca.

Ao lado de seu pai, Michael Klein, Raphael conduziu a associação da Casas Bahia com o Ponto Frio, criando a Via Varejo, companhia onde foi CEO até novembro de 2012.

“Sua experiência, em especial na área de tecnologia, agregará valor ao já altamente capacitado time da companhia no desenvolvimento de soluções inovadoras em um mercado cada vez mais desafiador”, informou a Via Varejo.

Veja o comunicado na íntegra:

 

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Renan Dantas - 20/04/2020 - 21:53