Microsoft irá encerrar seu serviço blockchain Azure em setembro

14/05/2021 - 14:01
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Azure fornecia as ferramentas para que desenvolvedores mudassem o mundo, criando soluções incríveis com recursos, treinamento e suporte poderosos (Imagem: Crypto Times)

Esta semana, a gigante empresa de software Microsoft (MSFT; MSFT34) anunciou que irá encerrar sua oferta de “blockchain-as-a-service” (BaaS, na sigla em inglês) em setembro.

“Em 10 de setembro de 2021, Azure Blockchain será encerrado. Favor migrar os dados de registro do Azure Blockchain Service a uma oferta alternativa com base em seu status de desenvolvimento em produção ou avaliação”, segundo uma publicação.

Ainda assim, clientes do Azure terão novas opções no quesito blockchain na forma da oferta Quorum, da ConsenSys. A empresa também anunciou que estava trabalhando com a Microsoft para levar Quorum, adquirida do JPMorgan em 2020, à base de clientes do Azure.

“Ambas as empresas estão trabalhando juntas para oferecer um serviço baseado na Quorum da ConsenSys, uma camada de protocolo de código aberto para o desenvolvimento na Ethereum”, afirmou ConsenSys.

Azure Blockchain data de 2015, quando a Microsoft havia se unido à ConsenSys para oferecer recursos da Ethereum aos clientes dos serviços em nuvem da gigante empresa de software.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 14/05/2021 - 14:05

Pela Web