BusinessTimes

Microsoft (MSFT) vai cortar milhares de empregos

17 jan 2023, 18:54 - atualizado em 17 jan 2023, 18:54
Microsoft
A emissora britânica de televisão Sky News afirmou, citando fontes, que a Microsoft planeja demitir cerca de 5% de sua força de trabalho (Imagem: Pixabay)

A Microsoft (MSFT) planeja demitir milhares de funcionários e alguns dos cortes vão ocorrer em áreas como recursos humanos e engenharia, segundo informações publicadas pela imprensa nesta terça-feira.

“De uma perspectiva mais ampla, outra rodada de demissões na Microsoft sugere que o ambiente (para a indústria de tecnologia) não está melhorando e provavelmente vai continuar a piorar”, escreveu o analista Dan Romanoff, da Morningstar.

A emissora britânica de televisão Sky News afirmou, citando fontes, que a Microsoft planeja demitir cerca de 5% de sua força de trabalho, ou cerca de 11 mil funcionários.

A empresa planeja cortar vagas em uma série de divisões de engenharia na quarta-feira, publicou a Bloomberg News, citando fonte. A Insider afirmou que a Microsoft pode demitir até um terço da equipe de recrutamento de pessoal.

A Microsoft não comentou o assunto. A empresa tinha 221 mil funcionários em tempo integral até 30 de junho, destes, 122 mil nos Estados Unidos e 99 mil em outros países.

Em outubro, o site de notícias Axios publicou que a Microsoft cortou 1.000 funcionários em uma série de divisões.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar