Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Miguel Ferreira deixa o comando da gestora do Santander Brasil

07/02/2020 - 13:43
SANB3 Santander Bancos
A posição de Abreu passará a ser ocupada por Luciane Effting, que trabalha no banco desde 2019 (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)

O Santander Brasil está fazendo mudanças no topo da sua unidade de gestão de recursos de terceiros.

Miguel Ferreira, que assumiu o cargo de CEO da Santander Asset Management em 2017, está deixando o banco, de acordo com um comunicado interno obtido pela Bloomberg. No seu lugar, assume Gilberto Abreu, que era o responsável pela área de investimentos de varejo do banco.

Ferreira veio da Tarpon Investimentos, onde foi sócio e, eventualmente, CEO. Já Abreu é um veterano de 16 anos no Santander Brasil, tendo sido responsável por negócios como seguros e crédito imobiliário, de acordo com seu perfil no LinkedIn.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

A posição de Abreu passará a ser ocupada por Luciane Effting, que trabalha no banco desde 2019 e veio do Banco do Brasil, de acordo com o perfil do LinkedIn.

O Santander confirmou as mudanças.

No comunicado, o banco agradeceu Ferreira e disse que ele foi responsável por consolidar a gestora do banco como uma das maiores do Brasil e um pioneiro no lançamento de fundos imobiliários. A Santander Asset Management tem R$ 291 bilhões sob gestão, de acorco com a Anbima.

Leia mais sobre: Bancos, Bloomberg, Emprego, Santander

Última atualização por Vitória Fernandes - 07/02/2020 - 13:43