Política

Milei tem primeira grande vitória no Parlamento argentino

02 fev 2024, 19:32 - atualizado em 02 fev 2024, 20:30
Congresso da Argentina
O polêmico pacote de reformas foi aprovado por 144 votos a favor e 109 contra (Imagem: REUTERS/Agustin Marcarian)

A Câmara dos Deputados da Argentina deu aprovação geral ao projeto de reforma abrangente conhecido como “lei ônibus” do presidente Javier Milei em uma votação nesta sexta-feira, após dias de debate, abrindo caminho para uma votação decisiva no Senado.

O polêmico pacote de reformas foi aprovado por 144 votos a favor e 109 contra.

Os deputados também votarão a legislação artigo por artigo, o que deve começar em 6 de fevereiro, mas a aprovação geral significa que agora ela seguirá para o Senado de alguma forma.

OS MELHORES FUNDOS IMOBILIÁRIOS PARA INVESTIR EM FEVEREIRO: Confira o FII preferido para investir neste mês, segundo o analista Caio Araujo. É só clicar aqui e assistir ao Giro do Mercado:

O gigantesco projeto de lei é uma peça fundamental dos planos de reforma de Milei para a economia argentina, que está enfrentando uma inflação acima de 200%, reservas internacionais esgotadas e uma bomba-relógio de pagamentos de dívidas com credores e investidores.

O partido A Liberdade Avança, de Milei, detém apenas um pequeno número de cadeiras na Câmara de 257 deputados, mas ainda assim conseguiu reunir apoio suficiente de aliados com ideias semelhantes para fazer avançar o projeto de lei.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.