AgroTimes

Milho/AgRural: colheita da safrinha atinge 11% no Centro-Sul

20 jun 2022, 9:59 - atualizado em 20 jun 2022, 9:59
Milho
“A maior lentidão é registrada no Paraná e em Mato Grosso do Sul, mas os trabalhos também poderiam estar mais acelerados nos demais Estados do Centro-Sul”, relatou a AgRural (Imagem: Reuters/Henry Romero)

A colheita da safrinha de milho 2022 atingiu 11,4% da área cultivada no Centro-Sul do Brasil na quinta-feira passada (16), em comparação com 6,6% uma semana antes e 2,8% no mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento da AgRural, divulgado hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a consultoria, o resultado número veio dentro do intervalo de 11,2% a 14,5% projetado para clientes no início de abril.

No entanto, o desempenho ficou mais perto do limite inferior da projeção por causa da demora na perda de umidade dos grãos – resultado das temperaturas mais baixas e, em alguns casos, de chuvas agora em junho.

“A maior lentidão é registrada no Paraná e em Mato Grosso do Sul, mas os trabalhos também poderiam estar mais acelerados nos demais Estados do Centro-Sul”, relatou a AgRural.

As geadas leves registradas em pontos do oeste paranaense e do sul de Mato Grosso do Sul no começo da semana passada não chegaram a causar perdas de produtividade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, a onda de frio dificultou ainda mais a perda de umidade dos grãos, prejudicando o avanço da colheita.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Agro Times no Telegram. Você acessa as notícias do agronegócio em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos temas do do mundo agro. Entre agora para o grupo do Agro Times no Telegram!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar