AgroTimes

Milho: quebra de safra nos EUA deve sustentar preços globais do cereal

21 set 2022, 9:03 - atualizado em 21 set 2022, 9:03
Milho
De todo modo, Lodi afirmou que o balanço global do milho (produção global, estoques e consumo) está “apertado”, o que é “indicativo para a sustentação dos preços” (Imagem: REUTERS/Dane Rhys)

A quebra já observada nas lavouras de milho dos Estados Unidos por causa de adversidades climáticas pode representar, mais à frente, uma alta dos preços internacionais do grão, disse ontem (20) a consultora da StoneX Ana Luiza Lodi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ela participou de live promovida pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), com o tema “Perspectivas Climáticas e de Mercado para a 1ª Safra do Ciclo 2022/23”. “No caso do milho, a gente já vê, nos Estados Unidos, uma situação um pouco mais complicada”, disse Lodi, lembrando que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) confirmou, em seu relatório de setembro, uma produção menor do que a esperada inicialmente para a safra 2022/23.

Além disso, segundo a consultora, mesmo sendo grandes produtores, os Estados Unidos também são grandes consumidores do grão, utilizado para produção de ração e de etanol. “Assim, pode ocorrer uma exportação mais fraca de milho, que terá de ser suprida por outros países exportadores, como o Brasil.” Tal situação, segundo ela, “pode sustentar os preços” do cereal. “Mas isso vai depender também da recessão nos EUA (que pode afetar o consumo interno do grão) e da confirmação sobre qual será, de fato, o tamanho da safra de milho norte-americana, além do quanto eles vão conseguir exportar.”

De todo modo, Lodi afirmou que o balanço global do milho (produção global, estoques e consumo) está “apertado”, o que é “indicativo para a sustentação dos preços”.

Siga o Money Times no Instagram!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar