Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Milho recua em Chicago após superar marca de US$ 6; trigo e soja avançam

15/04/2021 - 19:59
Milho-EUA
No entanto, preocupações com atrasos no plantio dos Estados Unidos devido ao tempo frio no Meio-Oeste do país deram suporte aos contratos da nova safra do cereal (Imagem: REUTERS/Adrees Latif)

Os contratos futuros do milho negociados em Chicago não tiveram direção comum nesta quinta-feira, com o vencimento mais ativo recuando por pressões de “hedge”, após disparar para mais de 6 dólares por bushel pela primeira vez desde junho de 2013 no “overnight”.

No entanto, preocupações com atrasos no plantio dos Estados Unidos devido ao tempo frio no Meio-Oeste do país deram suporte aos contratos da nova safra do cereal.

Temores climáticos também apoiaram os futuros do trigo, que avançaram pelo terceiro dia consecutivo e atingiram o mais alto nível desde o início de março, com a seca nas Planícies norte-americanas gerando dúvidas sobre as perspectivas para a safra.

Na mesma linha, os futuros da soja se firmaram. Operadores disseram que os preços precisam subir em comparação com o milho para que os produtores dos EUA sejam incentivados a plantar mais acres com a oleaginosa.

Abrão Filho aumenta 135% sua receita em 2021

O contrato maio do milho fechou em queda de 4 centavos de dólar, a 5,90 dólares por bushel, após atingir uma máxima de 6,0150 dólares. O contrato dezembro, para a nova safra, avançou 1 centavo, a 5,1225 dólares/bushel.

A soja para maio apurou ganho de 8,25 centavos, a 14,1825 dólares o bushel, enquanto o vencimento maio do trigo subiu 5,75 centavos, para 6,5375 dólares/bushel.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por Renan Dantas - 15/04/2021 - 19:59

Pela Web