Mercados

Milho, trigo e soja fecham em queda em Chicago após sessão volátil

28 abr 2021, 20:52 - atualizado em 28 abr 2021, 20:52
Milho
O milho tem se mantido no centro do rali dos grãos. O tempo frio para plantio do cereal nos EUA e as condições de seca para o cultivo no Brasil (Imagem: Pixabay / NikkyS )

Os contratos futuros de milho, trigo e soja negociados em Chicago recuaram nesta quarta-feira, em meio a movimentos de realização de lucros, após terem operado em alta no início da sessão, à medida que o mercado avaliava os riscos climáticos para as safras de Brasil e Estados Unidos.

O contrato mais ativo do milho fechou em queda de 10,50 centavos de dólar, a 6,44 dólares por bushel, enquanto o contrato maio, com vencimento mais próximo, apurou perda de 9,25 centavos, a 6,8625 dólares/bushel.

O trigo recuou 10 centavos, para 7,2275 dólares o bushel, enquanto a soja cedeu 5,75 centavos, a 15,1375 dólares por bushel.

“Enormes compras especulativas empurraram este mercado para cima, mas ele também acompanha uma excelente demanda”, disse Jeff French, proprietário da Ag Hedgers, sobre o milho. “Apenas ficou exagerado e passou por uma correção”.

O milho tem se mantido no centro do rali dos grãos. O tempo frio para plantio do cereal nos EUA e as condições de seca para o cultivo no Brasil levantaram dúvidas sobre as safras dos dois maiores exportadores globais da commodity em momento de ofertas escassas.

A previsão é de que a seca persista até o início de maio no sul do Brasil, mas expectativas de um aumento das temperaturas e registro de chuvas no Meio-Oeste dos EUA podem ajudar na semeadura e no desenvolvimento da safra.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.