Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Millennials preferem investir em Bitcoin em vez de Netflix e outras grandes empresas

06/12/2019 - 12:36
A pesquisa da Schwab reafirma que muitos grandes atores do setor, como CZ, CEO da Binance vem falando: a adoção do Bitcoin virá pela mão dos Millenials (Imagem: The Block)

A corretora Charles Schwab publicou recentemente um relatório sobre as estratégias de investimento de diferentes gerações. Ele se baseia em dados de mais de 140.000 planos de aposentadoria dos clientes da Schwab e revela algumas estatísticas interessantes sobre quais são as escolhas mais favoráveis para os investimentos da Geração Y. Os Millennials, também conhecidos como Geração Y, nasceram entre os primeiros anos da década de 80 e os meados da década de 90. De acordo com The Block.

(Imagem: Schwab)

De acordo com o relatório, os Millennials podem estar a caminho de liderar a adoção do Bitcoin. O Grayscale Bitcoin Trust (GBTC) ocupa o 5º lugar na lista, com quase 2% de alocação de ativos. Curiosamente, o GBTC supostamente tem uma porcentagem maior do que a Berkshire Hathaway de Warren Buffett, Netflix Inc. e Microsoft Corp. Parece que os Millennials preferem empresas baseadas em tecnologia, como visto pelos quatro principais colocadas – Amazon (7,87%), Apple (6,18%), Tesla (3,22%) e Facebook (3%).

O interesse das gerações mais jovens em relação ao Bitcoin e outras criptomoedas também é apoiado por outra pesquisa. Um estudo compilado pela KPMG, sugere que 71% de todos os millennials dos EUA estão interessados no futuro dos ativos digitais.

O relatório da KPMG também observou que nenhum outro grupo demográfico nos Estados Unidos é mais aberto às criptomoedas que a geração Z, pois os resultados revelaram que 83% dos americanos entre 18 e 24 anos estão interessados no futuro das criptomoedas. A geração do milênio não é deixada de fora, pois 71% dos consumidores entre 25 e 34 anos também mostraram interesse no futuro dos tokens, e mais da metade dos consumidores americanos com 65 anos ou mais também estão interessados no futuro dos tokens digitais.

Além disso, as pessoas com idades entre 18 e 34 anos vêem o Bitcoin como uma oportunidade de investimento melhor do que o setor imobiliário, conforme reportagem da Marketwatch.

Outro dado interessante a se destacar, diz respeito aos hábitos de compra de Bitcoins dos Millennials. Eles estão comprando Futuros de Bitcoins, fornecidos pela Grayscale e não comprando diretamente nas corretoras de criptomoedas, tais como Gemini, Coinbase ou Binance. Leia mais sobre a Grayscale aqui.

Última atualização por Leandro França de Mello - 06/12/2019 - 12:36

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto