Mercados Futuros

Minério de ferro amplia ganhos com esperanças de estímulo na China

12 jul 2023, 9:01 - atualizado em 12 jul 2023, 9:01
China, Minério de ferro
Minério de ferro (Imagem: REUTERS/Stringer)

Os contratos futuros do minério de ferro se fortaleceram pela segunda sessão consecutiva nesta quarta-feira (12), impulsionados pela esperança de mais estímulos para o setor imobiliário na China, embora analistas prevejam uma queda nos preços no curto prazo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O minério de ferro mais negociado para setembro na Dalian Commodity Exchange da China encerrou as negociações diurnas com alta de 2,6%, para 825,0 iuanes (US$ 114,69 ) por tonelada métrica.

Na Bolsa de Cingapura, o minério de ferro de referência em agosto subiu 3,1%, para US$ 109,0 por tonelada métrica.

Os preços do minério de ferro foram impulsionados por notícias publicadas por jornais financeiros estatais da China sobre a perspectiva de mais medidas de apoio ao setor imobiliário, após o anúncio na segunda-feira (10) de um plano de alívio de empréstimos para desenvolvedores, disse o National Australia Bank em nota.

  • Inflação cai pela 1ª vez desde outubro, e vai puxar a Selic junto: Veja a melhor forma de investir para ganhar dinheiro neste cenário no Giro do Mercado, é só clicar aqui. Aproveite para se inscrever no nosso canal aqui e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O banco central da China estendeu até o final de 2024 algumas medidas de um pacote de resgate anunciado em novembro para fortalecer o setor imobiliário, com o suporte atual ao setor falhando em ganhar força e os mercados esperando que mais estímulos sejam lançados em breve.

A China divulgará uma primeira série de dados comerciais referentes a junho na quinta-feira, incluindo importações de minério de ferro e exportações de aço.

O consumo aparente de aço bruto da China deve cair 27,8 milhões de toneladas, ou 5,7% em relação ao ano anterior, para 459,8 milhões de toneladas no segundo semestre deste ano, disse a MySteel em uma nova previsão divulgada nesta terça-feira.

*Com informações da Reuters

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
laura.santos@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar