Commodities

Minério de ferro dispara de 4,74% na bolsa de Dalian

01 jul 2019, 8:12 - atualizado em 01 jul 2019, 9:31
Minério de Ferro teve forte valorização nesta segunda-feira na bolsa de Dalian (Imagem: Pixabay)

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os preços do minério de ferro tiveram uma sessão de forte valorização nesta segunda-feira na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian, onde os contratos futuros são negociados. O ativo com o maior volume de negócios, com data de vencimento em setembro do atual calendário, teve alta de 4,74% a 873,00 iuanes por tonelada, o que representa uma variação diária de 39,50 iuanes.

O primeiro dia do mês de julho também foi marcado por ganhos nos papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na bolsa de mercadorias de Xangai, também na China.

O contrato mais líquido, com vencimento em outubro de 2019, somou 63 iuanes para 4.107 iuanes por tonelada do produto, enquanto que, o segundo mais negociado, de janeiro de 2020, avançou 42 iuanes para 3.794 iuanes por tonelada.

O mercado acionário chinês terminou no nível mais alto em mais de dois meses nesta segunda-feira, impulsionado pelas expectativas de um fim na guerra comercial entre Estados Unidos e China depois que os países concordaram em retomar as negociações e que os EUA disseram que irão adiar mais tarifas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Embora não tenha havido sinais de progresso em importantes pontos da disputa comercial, a promessa de mais negociações e as concessões oferecidas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, incluindo um alívio das restrições à Huawei, sustentou os mercados.

“Acreditamos que os resultados alcançados na cúpula do G20 ajudarão a melhorar o sentimento e entusiasmo do investidor, e esperamos que a recuperação do mercado continue”, disse Yan Xiang, analista do Guosen Securities.

Embora Trump tenha dito que as negociações estão “de volta aos trilhos”, as tarifas atuais continuam em vigor e a reunião com o presidente chinês, Xi Jinping, não resultou em nenhum prazo para um avanço no acordo.

Com Reuters.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar