Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Minério de ferro dispara de 4,74% na bolsa de Dalian

01/07/2019 - 8:12
Minério de Ferro teve forte valorização nesta segunda-feira na bolsa de Dalian (Imagem: Pixabay)

Por Investing.com

Os preços do minério de ferro tiveram uma sessão de forte valorização nesta segunda-feira na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian, onde os contratos futuros são negociados. O ativo com o maior volume de negócios, com data de vencimento em setembro do atual calendário, teve alta de 4,74% a 873,00 iuanes por tonelada, o que representa uma variação diária de 39,50 iuanes.

O primeiro dia do mês de julho também foi marcado por ganhos nos papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na bolsa de mercadorias de Xangai, também na China.

O contrato mais líquido, com vencimento em outubro de 2019, somou 63 iuanes para 4.107 iuanes por tonelada do produto, enquanto que, o segundo mais negociado, de janeiro de 2020, avançou 42 iuanes para 3.794 iuanes por tonelada.

O mercado acionário chinês terminou no nível mais alto em mais de dois meses nesta segunda-feira, impulsionado pelas expectativas de um fim na guerra comercial entre Estados Unidos e China depois que os países concordaram em retomar as negociações e que os EUA disseram que irão adiar mais tarifas.

Embora não tenha havido sinais de progresso em importantes pontos da disputa comercial, a promessa de mais negociações e as concessões oferecidas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, incluindo um alívio das restrições à Huawei, sustentou os mercados.

“Acreditamos que os resultados alcançados na cúpula do G20 ajudarão a melhorar o sentimento e entusiasmo do investidor, e esperamos que a recuperação do mercado continue”, disse Yan Xiang, analista do Guosen Securities.

Embora Trump tenha dito que as negociações estão “de volta aos trilhos”, as tarifas atuais continuam em vigor e a reunião com o presidente chinês, Xi Jinping, não resultou em nenhum prazo para um avanço no acordo.

Com Reuters.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 01/07/2019 - 9:31

Cotações Crypto
Pela Web