Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Minério de ferro na China fecha acima de mil yuans por tonelada nesta quarta-feira

16/12/2020 - 8:12
Minério de Ferro
O contrato mais negociado do minério na bolsa de Dalian, para entrega em maio, encerrou com alta de 2,9%, a 1.007,50 iuanes por tonelada (154,10 dólares) (Imagem: Pixabay)

Os futuros do minério de ferro na China fecharam acima dos 1.000 yuans por tonelada nesta quarta-feira, em meio a otimismo sobre a demanda pelo material usado na fabricação do aço e com operadores de mercado preocupados sobre a oferta.

O contrato mais negociado do minério na bolsa de Dalian, para entrega em maio, encerrou com alta de 2,9%, a 1.007,50 yuans por tonelada (154,10 dólares).

Na bolsa de Cingapura, o minério de ferro subia 1% durante a sessão, para 154,83 dólares por tonelada.

“Da perspectiva dos fundamentos, as margens do aço ainda estão boas, ao menos para produtos industriais, incluindo bobinas laminadas a quente”, disse o analista Richard Lu, do CRU Group em Pequim.

Dogecoin dispara 41% e atinge máxima histórica: devo comprar?

Enquanto isso, há expectativa de redução nos desembarques de minério de ferro na China, acrescentou Lu, devido a algumas questões que impactaram o suprimento na Austrália, o que resulta em um mercado um tanto mais apertado.

A consultoria Mysteel mostrou em recente pesquisa que o volume de minério de ferro embarcado da Austrália e do Brasil recuou pela segunda semana seguida entre 7 e 13 de dezembro, com redução de 1 milhão de toneladas na comparação semanal.

Os embarques da Austrália e Brasil para a China caíram em cerca de 800 mil toneladas na semana encerrada em 11 de dezembro ante a semana anterior, segundo dados da Refinitiv.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 16/12/2020 - 8:17

Pela Web