Commodities

Minério de ferro recua com alívio em preocupação por congestionamento em portos

12 ago 2020, 7:55 - atualizado em 12 ago 2020, 7:55
Minério de ferro Mineração Commodities
O contrato mais ativo dos futuros do minério de ferro na bolsa de commodities de Dalian, para entrega em janeiro, chegou a cair 3,9% (Imagem: Reuters/Muyu Xu)

Os futuros do minério de ferro na China recuaram nesta quarta-feira, depois que a Associação de Ferro e Aço da China disse que dificuldades para descarregamento de minério de ferro e problemas com congestionamentos em portos devem diminuir ainda neste mês.

O contrato mais ativo dos futuros do minério de ferro na bolsa de commodities de Dalian, para entrega em janeiro, chegou a cair 3,9%, para 808 iuanes (116,27 dólares) por tonelada, antes de fechar em baixa de 0,9%, a 833 iuanes por tonelada.

Os preços do aço na bolsa de futuros de Xangai também recuaram, depois que novos empréstimos bancários na China caíram mais que o esperado em julho na comparação com o mês anterior.

O contrato mais negociado do vergalhão de aço caiu 0,6%, para 3.805 iuanes por tonelada.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.