Commodities

Minério de ferro registra leve valorização na bolsa de Dalian

15 abr 2019, 8:36 - atualizado em 15 abr 2019, 8:36

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Investing.com

A sessão desta segunda-feira (15) foi marcada pela leve valorização dos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian. O ativo com o maior volume de transações, com vencimento em setembro deste ano, somou 0,15% a 653,00 iuanes para cada tonelada do produto.

Já na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai, onde são transacionados os papéis do vergalhão de aço, o dia também teve leve ganhos nos preços do produto. O contrato com maior liquidez, para outubro, somou 52 iuanes a 3.829 iuanes por tonelada, enquanto o segundo mais negociado, de maio, avançou 61 iuanes para 4.169 iuanes por tonelada.

Os mercados acionários chineses fecharam em baixa nesta segunda-feira devido a preocupações com a desaceleração do crescimento doméstico e global, devolvendo ganhos anteriores obtidos com a maior força do empréstimo bancário e com o otimismo nas negociações comerciais entre China e Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os novos empréstimos bancários da China se recuperaram em março, subindo bem mais do que os analistas esperavam, com as autoridades pressionando credores a dar suporte a empresas menores e impulsionar o crescimento econômico.

Duas fontes a par das discussões sobre as negociações comerciais disseram à Reuters que Washington aliviou as exigências de que a China reduza os subsídios industriais como uma condição para um acordo comercial após forte resistência de Pequim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
investing@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar